(11)4994-8560
Rua Siqueira Campos, 402 - Santo André - SP

TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS


Hoje, para que uma empresa possa permanecer e crescer no mercado, é indispensável fazer as melhores escolhas, principalmente no que diz respeito à gestão dos recursos humanos. Dentro das empresas, uma das dúvidas mais comuns está relacionada à contratação de mão de obra ou terceirização de serviços. Afinal, ambas possuem seus benefícios para o negócio. Entretanto, antes de tomar qualquer decisão, é preciso entender suas características e contribuições para o empreendimento.

Pensando nisso, elaboramos este post especialmente para você. Vamos tirar suas dúvidas e falar dos benefícios relacionados a cada uma das atividades. Confira!

Terceirização de serviços

Essa é uma das modalidades de trabalho que mais crescem em todo o mundo.

Vejamos alguns dos principais benefícios: Profissionais especializados em suas atividades

Os profissionais já são especializados para atuar em uma atividade específica dentro da empresa tomadora de serviços, como segurança, limpeza e recepção, por exemplo. É uma grande vantagem para a empresa tomadora, visto que ela pode focar em sua atividade-fim.

Foco no que realmente importa para o negócio

Outro grande benefício da terceirização de serviços é a possibilidade de focar sua atividade principal, o que realmente dá lucro para a organização. Com isso, é possível evitar distrações e otimizar os resultados da empresa, eliminando burocracias e aumentando a produtividade do empreendimento.

Redução da burocracia com questões trabalhistas

Na terceirização de serviços, todos os processos de departamento pessoal, como contrato de trabalho, relacionamento com sindicatos, décimo terceiro salário, férias, licença-maternidade e rescisão contratual, por exemplo, são de responsabilidade da empresa prestadora dos serviços.

Redução dos custos com gestão de pessoas

Além de todos os benefícios citados anteriormente, a contratação de trabalho terceirizado reduz uma série de despesas para a empresa tomadora. É possível destacar aquelas relacionadas a recrutamento, seleção e treinamento de pessoal.

Contratação de mão de obra

Contratar a sua equipe de trabalho também é bem interessante e traz uma série de benefícios para a organização. Vejamos alguns deles: Possibilidade de atuar na atividade-fim do empreendimento A contratação de mão de obra é indicada, principalmente, para a atividade-fim, onde é necessária uma equipe de trabalho contratada pela própria empresa. A legislação brasileira exige isso, sendo impossível terceirizar a atividade principal.

Subordinação dos contratados à organização Os funcionários contratados são subordinados da empresa contratante, diferentemente dos colaboradores terceirizados. No caso dos trabalhadores terceirizados, eles são subordinados à empresa prestadora de serviços e não à contratante.

Desenvolvimento da equipe de trabalho A gestão de pessoas pode ser realizada pela própria empresa, sendo interessante o auxílio de um psicólogo ou profissional especialista na área. Então, é possível desenvolver os profissionais de forma estratégica, para que ocupem cargos de liderança mais adiante.

Esses são os principais benefícios de cada atividade, lembrando que cabe à empresa definir qual modalidade melhor se encaixa no seu modelo de negócios. A terceirização de serviços traz benefícios relacionados à especialização dos profissionais, redução de custos e burocracia. Já a contratação possibilita que os profissionais atuem na atividade-fim, sendo subordinados à própria organização.

E então, fez sua escolha? Caso queira terceirizar atividades relacionadas à segurança, limpeza ou administração, entre em contato conosco. Estamos à sua espera!

SOLICITE AGORA UM ORÇAMENTO


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RD Empregos
Design by Elaboração e Criação de Sites
Acesso e-mail